terça-feira, 3 de julho de 2012

Doce delícia! Ah! Que delícia! [entrelaçamento poético]


Doce delícia! Ah! Que delícia!

Servi-me de manjar - oh! dama, em tua cama
e a gula do pecado ardeu em ardente chama!
Cravado ao teu amor curvei-me à negra rama
da flor do teu explendor – um belo panorama!

Desperto à antemanhã - meu viço em ti ouriço!
Teu corpo emoldurado exala olor feitiço,
navego quase cego - em ti afogadiço!

Sorvido ao beijo teu - calor que em flama inflama,
aqueço e adormeço - oh! dama, em tua cama!

Prazer e só prazer... nós dois em tom castiço...



Entrelaçamento poético ao poema de Ivan de Oliveira Melo


DETALHES A SEREM OBSERVADOS
QUANTO ÀS RIMAS DO SONETIM ACIMA:


***Não esquecer que todos os versos devem ser alexandrinos***
- (não apenas dodecassílabos) -


Servi-me de manjar - oh! DAMA, em tua CAMA [A]
e a gula do pecado ardeu em ardente CHAMA! [A]
Cravado ao teu amor curvei-me à negra RAMA [A]
da FLOR do teu EXPLENDOR– um belo PANORAMA! [A]

Desperto à antemanhã - meu VIÇO em ti OURIÇO! [B]
Teu corpo emoldurado exala olor FEITIÇO, [B]
NAVEGO quase CEGO - em ti AFOGADIÇO! [B]

Sorvido ao beijo teu - calor que em FLAMA INFLAMA, [A]
AQUEÇO e ADORMEÇO - oh! dama, em tua CAMA! [A]

PRAZER e só PRAZER... nós dois em tom CASTIÇO... [B]



Poema Original de Ivan de Oliveira Melo

Doce delícia!


Servi-me de doce manjar em tua cama
E o pecado da gula foi um grande mistério,
Embebi teu néctar sedento e sério
E adormeci em teus braços com a mente insana.

Despertei na madrugada e consumi teu viço,
Teu corpo estava emoldurado de feitiço,
Mas naveguei suave por tua pele dourada.

Sorvi dos teu beijos a essência que inflama
E anestesia o corpo de carinho e sofreguidão...

O aroma destilou a ternura consumida em teu cama...



Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz e Ivan de Oliveira Melo
Rio de Janeiro, 29 de julho de 2010 - 1h20

Nenhum comentário: